Zikagames - Início Ir para conteúdo
keyboard_arrow_down
account_circle Entrar

Entrar

• Não recomendado para computadores públicos

• Esqueceu sua senha?

person_add Cadastre-se
NotyPunch

CS:GO - Sensibilidade alta ou baixa? Qual devo usar? Qual delas é mais eficiente?

Posts Recomendados

Sensibilidade no CS:GO: Um assunto um tanto polemico. Alguns dizem que as melhores sensibilidades para se usar são aquelas mais lentas, mais baixinhas, seja para você ter mais precisão nos movimentos ou para ajudar no seu spray* e outros podem dizer também que as melhores são as mais altas, para você ter melhor movimentação no mapa, dar 360° baludo ou obter mais facilidade para movimentar a mira mais rapidamente. O correto é que, não existe melhor sensibilidade ou "sensibilidade de Pro-Player"; Na verdade, a sensibilidade tem de ser única para cada player, você precisa achar a que se adaptar melhor no seu Setup, e aquela que você se sente confortável usando. Nesse tópico, vou te mostrar como achar a SUA sensibilidade ideal para usar no CS:GO. 

Conteúdo Oculto! CURTA o tópico para ter acesso!

Curta o post para ver o conteúdo oculto.

Achando sua sensibilidade ideal:

Como eu já disse, não existe a sensibilidade melhor, você precisa ver uma que se encaixe no seu quadro, tanto de Setup, gostos e de estilo de jogo. Para te ajudar nisso, vou criar mini-tópicos aqui, você vai responde-los para você mesmo e tirando suas propiás conclusões.

Vale lembrar também que, para achar essa sensi*, você deve entrar em um mapa Offline (seja com bots ou algum de treino feito pela comunidade) e ir testando cada possibilidade de sensi*, da primeira vez que você testar, vai provavelmente estranhar a mudança, por isso, use os mini-tópicos de Guia, aplique as dicas e tente jogar algumas partidas e veja como vai ser melhor para você.

Setup

Quando eu falo em Setup, quero dizer especificadamente de três itens dele: Seu mouse, mousepad e seu monitor.

O que eu quero que você entenda é: Com uma sensibilidade baixa, você precisa fazer movimentos mais longos para que sua mira se mova, então, se você tiver um Mousepad curto ou pequeno, talvez não consiga movimentar a mira de forma rápida de um ponto a outro, já que você vai precisar "remar" com o mouse; Isso não significa que não podes usar a sensibilidade baixa, apenas que isso pode dificultar no seu desenvolvimento no jogo. Da mesma forma que, se você tem um Mousepad grande (+30cm) podes usar tranquilamente a sensibilidade baixa, já que você vai ter o espaço que precisa, mas isso não significa que você não pode usar uma sensibilidade alta, apenas reduza seus movimentos nele.
Sobre monitor e mouse, é bem simples de entender: O seu mouse permite você mudar a sensibilidade dele? Se sim, agora você precisa achar um equilíbrio de sensibilidade, ajustando-a no jogo e no mouse. Por outro lado, se seu monitor for muito pequeno, talvez você se confunda com uma sensibilidade alta, ficando meio tonto ou sem saber onde sua mira vai estar (isso é acontece muito com quem está iniciando agora no jogo, com um pouco de costume, você não sentirá mais isso).

Foram apenas ideias, e algumas coisas que podem atrapalhar no seu desenvolvimento no jogo. Lembre-se, você é sempre livre para escolher a que melhor se encaixa no seu perfil, não necessariamente preso ao seu Setup.

Estilo de jogo

Estilo de jogo também é outro ponto importante para se pensar: Você como jogador, prefere sair se movimentando por ai? Bunnando, verificando Spots de forma rápida? Nesse caso, talvez você se sentiria melhor jogando com uma sensibilidade alta.  Você prefere ficar marcando, esperando o erro do inimigo? Jogando mais "recuado"? Talvez uma sensibilidade alta te daria mais precisão e você se sentiria melhor com ela.

Pontos positivos e negativos de cada uma:

Sensibilidades baixas:

Pontos positivos: 

• Mira mais precisa, menos chance de errar o spray, mais chance de acertar o alvo.
  • Mais tranquilidade in-game, por falta de movimentos muito rápidos.

Pontos negativos:

• Movimentos mais lentos, o que prejudica na movimentação como um todo.
  • Dificuldade em dar 360° 
  • Dificuldade para verificar spots rapidamente, te deixando um alvo mais fácil..

Sensibilidades altas:

Pontos positivos:

• Movimentos mais rápidos, mais concentração in-game, mais facilidade para Bunnyhop ou pulos rápidos.
  • Facilidade para verificar spots distantes.
  • Facilidade para giros 360°, o que te torna um alvo mais difícil, mesmo que o inimigo te ataque pelas costas.

Pontos negativos:

• Mira menos precisa, mais chance de errar o spray por conta da velocidade da crosshair.
  • Imprecisão em movimentos curtos.

Tópicos Relacionados:

Tenha TODAS as facas do jogo de forma gratuita offline.

Mitos em que você ainda acredita no CS:GO

Um errinho bobo que pode assassinar sua mira por completo no CS:GO!

CRÉDITOS
NotyPunch (Texto, formatação, dicas, testes, conteúdo)

• Curti! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ajuda demais, muita galera não conhece essas configurações, acha que não tem como alterar.

A velocidade que o cursos varia é importante demais, sobretudo em jogos de FPS. Parabéns pelo tópico!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ryzen disse:

Isso ajuda demais, muita galera não conhece essas configurações, acha que não tem como alterar.

A velocidade que o cursos varia é importante demais, sobretudo em jogos de FPS. Parabéns pelo tópico!

Demais mesmo. Como eu disse, isso dae varia muito conforme suas necessidades (jogo mais rapido ou mais lento) pra mim, eu já prefiro jogar com uma sens mais alta, mais movimentos...

1 hora atrás, ryzen disse:

Parabéns pelo tópico!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desconhecia essa do PDFé um recurso novo?, mas também não tem o botão no menu de postagens ou eu estou cego?

Parabéns pelo tópico, bastante explicativo para novatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• FIQUE POR DENTRO!
    -Fique por dentro das regras da nossa comunidade! Para mais informações clique aqui!

- CONFIRA NOSSOS EVENTOS: Premiações em acessórios gamers e gift cards. Para mais informações clique aqui!  
  • streamers parceiros!