Zikagames - Início Ir para conteúdo
keyboard_arrow_down
account_circle Entrar

Entrar

• Não recomendado para computadores públicos

• Esqueceu sua senha?

person_add Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ryzen

Senado pode votar o fim dos impostos para jogos de videogame nesta quarta

Posts Recomendados

Conteúdo Oculto! CURTA o tópico para ter acesso!

Curta o post para ver o conteúdo oculto.

Boa notícia para os jogadores de videogame: tudo indica que a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) poderá votar nesta quarta-feira (3) uma proposta de emenda à constituição (PEC) que irá acabar com os impostos sobre jogos eletrônicos.

A proposta, que recebe o nome oficial de PEC 51/2017, foi elaborada pela senadora Marta Suplicy e tem como objetivo incluir os jogos de videogame (tanto físicos quanto digitais) na lista de produtos culturais que possuem isenção tributária — a mesma onde hoje já estão incluídas hoje obras como livros e CDs de música.

A possibilidade de votação foi confirmada pelo próprio Senado Federal, que usou seu perfil no Facebook para lembrar seus seguidores sobre a PEC.

De acordo com a descrição do documento, a aprovação da medida é a única forma de promover uma mudança real da tributação do segmento, que atualmente paga a mesma tributação dispensada para jogos de azar (cerca de 70% do valor do produto).

Como a votação é apenas uma possibilidade — a PEC ainda não foi aprovada, e sempre há a possibilidade de ela acabar nem sendo votada no fim das contas —, não é possível saber como essa mudança tributária irá afetar o setor no país, mas caso aconteça possivelmente será de forma positiva para ambas as partes — tanto para os consumidores quanto para os desenvolvedores nacionais.

Fonte: Facebook

• Curti! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, na minha opnião, todo e qualquer tipo de imposto deveria ser ilegal/retirado. (Já que imposto é roubo) e então, reduzir os impostos sobre games, além de ser uma boa para o Mercado de games do Brasil e para nós, consumidores, irá reduzir o preço.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, NotyPunch disse:

Bom, na minha opnião, todo e qualquer tipo de imposto deveria ser ilegal/retirado. (Já que imposto é roubo) e então, reduzir os impostos sobre games, além de ser uma boa para o Mercado de games do Brasil e para nós, consumidores, irá reduzir o preço.

Eu tenho um posicionamento diferente sobre imposto. A maioria dos países europeus tem imposto igual ou até superior ao que temos aqui no Brasil, mas lá esse dinheiro é revertido pra população com transporte público, educação, lazer, tudo de qualidade, o que não vemos aqui. Logo, em um país que se paga imposto e não se vê os resultados, devemos cortar os impostos, deixando para o cidadão escolher com o que gastar.

Mas penso que com menos imposto ficaria bem melhor! Vamos votar na consulta pública: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=132049&utm_source=Twitter&utm_medium=MidiasSociaisSenado

• Curti! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, que legal. Bom, vantajoso pois poderemos estar mais possibilitados de estar usufruindo de tais jogos por um preço menos elevado.

Sobre a questão do imposto em si, eu concordo totalmente com o comentário anterior. Se boa parte desses impostos fosse revertidos para uma melhorias em geral, dando uma qualidade de vida melhor para quem vive aqui no Brasil, tudo bem; mas todos nós sabemos que não é assim que funcionam as coisas aqui, infelizmente. Tudo é desviado. 

• Curti! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima noticia e espero que seja aprovado, jogos é algo extremamente caro no Brasil. Além de ser um boa noticia para os consumidores, também é uma puta noticia boa para os desenvolvedores, pra que baixar pirata se eu posso comprar por um preço camarada e auxiliar o desenvolvedor?

Minha opinião sobre os impostos se assemelha com a do @NotyPunch, o que o estado pode fazer com seu dinheiro, você pode fazer muito melhor :D

** off-topic **

Spoiler

• Curti! 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, pervertido-san disse:

Ótima noticia e espero que seja aprovado, jogos é algo extremamente caro no Brasil. Além de ser um boa noticia para os consumidores, também é uma puta noticia boa para os desenvolvedores, pra que baixar pirata se eu posso comprar por um preço camarada e auxiliar o desenvolvedor?

Minha opinião sobre os impostos se assemelha com a do @NotyPunch, o que o estado pode fazer com seu dinheiro, você pode fazer muito melhor :D

** off-topic **

Ocultar conteúdo

Esse OffTopic mostra que a iniciativa privada sempre supera a Estatal. Boa noite.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, NotyPunch disse:

Esse OffTopic mostra que a iniciativa privada sempre supera a Estatal. Boa noite.

Eu concordo com vocês @Hentaie @NotyPunch

Eu sou do time que prefiro muito mais a iniciativa privada que o estado gastando meu dinheiro. A gente deve ser livre pra usar o nosso dinheiro como quiser, não ser escravo de impostos e, pra piorar no exemplo brasileiro, a gente paga uma infinidade de impostos e não vemos retorno!

• Curti! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• FIQUE POR DENTRO!
    -Fique por dentro das regras da nossa comunidade! Para mais informações clique aqui!

- CONFIRA NOSSOS EVENTOS: Premiações em acessórios gamers e gift cards. Para mais informações clique aqui!  
  • streamers parceiros!