Zikagames - Início Ir para conteúdo
keyboard_arrow_down
account_circle Entrar

Entrar

• Não recomendado para computadores públicos

• Esqueceu sua senha?

person_add Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Hurt

JOVEM DE 16 ANOS SOBE PARA LATAM PRO LEAGUE E SONHA EM SE PROFISSIONALIZAR

Posts Recomendados

A nova geração dos esportes eletrônicos tem se mostrado promissora cada vez mais cedo. Este é o caso de Bruno "latto" Rebelatto - com apenas 16 anos de idade o jogador foi campeão da Liga Diamante, subiu para a Latam Pro League para jogar com os melhores players do Brasil e disputa torneios de alto nível no país com sua equipe de Counter-Strike: Global Offensive, a "Segura o Boné".

De maneira geral, Bruno aparenta ser um menino como qualquer outro, que frequenta a escola diariamente e adora utilizar seu tempo livre para jogar videogame. A diferença dele para a maioria é a sua habilidade fora da curva com um teclado e um mouse na mão.

Em entrevista exclusiva ao Versus, a promessa conta que já jogou outros FPS, mas se encontrou de fato no CS:GO, o qual começou a jogar há dois anos: "Cheguei a jogar Combat Arms e disputava alguns campeonatos que tinha na semana, mas era só por diversão mesmo".

Durante esse tempo, ele começou a focar na ideia de entrar para o competitivo e também definiu o estilo de jogo ao qual mais se adequou, explicando: "Não tenho exatamente um ídolo, mas gosto muito do jogo do s1mple". Assim como ele, latto tem a AWP e a AK-47 como suas armas preferidas e se identifica mais como um "trader", ou seja, aquele jogador que se responsabiliza por vingar a morte dos entry-fraggers.

Depois de chegar ao level 20 (máximo) na Gamers Club, ele foi disputar também a Liga Diamante, na Faceit. Foi então, com um aproveitamento de 71% em 130 partidas e um K/D de 1.5, ele ficou em primeiro lugar e garantiu sua vaga na LPL, além de R$ 700.

Conteúdo Oculto! CURTA o tópico para ter acesso!

Curta o post para ver o conteúdo oculto.

De acordo com latto, esta conquista individual foi importante não só para estar em contato com os melhores, mas também para questões pessoais em casa: "Subir para a LPL é um incentivo a mais e traz mais visibilidade para mim. Mas quando ganhei os R$ 700, meu pai mudou um pouquinho a cabeça e viu que é possível ganhar dinheiro no CS. Antes disso, ele não via futuro no jogo e sempre que eu tentava lhe explicar mais sobre o game ele ficava com pé atrás dizendo que eu nunca tinha ganhado dinheiro".

Com este apoio a mais em seu lar, o caminho de latto para atingir seus objetivos pode ser menos árduo daqui em diante: "Tenho este sonho de me tornar profissional um dia e de seguir carreira de pro player". Mas as ambições do jovem não param por aí: "Acho que como qualquer outro jogador, almejo chegar no topo do CS profissional e conquistar um Major".

Sonhar e aspirar um futuro melhor é preciso, especialmente em casos como o de latto, já que é nisso que ele busca motivação para prosseguir determinado em seu propósito. O caminho até o sucesso é longo, espinhoso e para poucos. Mas nunca impossível.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• FIQUE POR DENTRO!
    -Fique por dentro das regras da nossa comunidade! Para mais informações clique aqui!

- CONFIRA NOSSOS EVENTOS: Premiações em acessórios gamers e gift cards. Para mais informações clique aqui!  
  • streamers parceiros!