Zikagames - Início Ir para conteúdo
keyboard_arrow_down
account_circle Entrar

Entrar



  • Não recomendado para computadores públicos


  • Esqueceu sua senha?

person_add Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ryzen

HP Omen X 2S é primeiro notebook gamer do mundo com duas telas; conheça

Posts Recomendados

O HP Omen X 2S é o primeiro notebook gamer do mundo com duas telas. O modelo, anunciado nesta terá-feira (14), chega com display principal de 15,6 polegadas e uma tela menor, de 6 polegadas, localizada pouco acima do teclado. A ideia dos dois vídeos é permitir ao usuário realizar outras atividades enquanto joga, como streaming, ouvir música e até acompanhar a performance do sistema.

Vale lembrar que a Omen é a subsidiária da HP voltada para computadores gamer, assim como a Alienware é para a Dell. O lançamento deve chegar às lojas dos Estados Unidos em junho de 2019, com preço a partir de US$ 2.099, algo em torno de R$ 8.394 na cotação atual.

 

Notebook de duas telas pode vir com Core i9 e RTX 2080 Max-Q � Foto: Divulgação/HP

 

Grande diferencial do X 2S, as telas devem garantir boa qualidade de imagem mesmo para gamers mais exigentes. O display principal pode ter resolução Full HD e taxa de atualização de 144 Hz, além de contar com a tecnologia G-Sync da Nvidia. Quem preferir mais qualidade pode optar por uma tela 4K de 240 Hz, também com G-Sync ativado. O display secundário tem 6 polegadas e resolução Full HD em qualquer cenário.

Além de promover a possibilidade de usos paralelos a um jogo, a HP acredita que a segunda tela pode ser aproveitada também em games. Dados contextuais de um jogo, como mapa ou inventário, podem ser direcionados para a pequena tela, deixando o display principal mais desobstruído para o jogador. Outro ponto curioso é a posição do touchpad, que fica do lado direito do teclado, a exemplo do Odyssey Z, da rival Samsung. O TechTudo testou o modelo e a característica não agradou muito – apesar de favorecer a refrigeração do sistema.

 

Segunda tela acaba deslocando o touchpad para a direita � Foto: Divulgação/HP

 

No restante das configurações, o Omen X 2S não faz feio. O computador pode ser adquirido com processadores de nona geração da Intel, inclusive com um Core i9 de oito núcleos capaz de passar por overclocks e chegar a 5 GHz. Na versão top de linha são ainda 32 GB de RAM, SSD de 1 TB, além da GeForce RTX 2080 na edição Max-Q para encarar gráficos com ray tracing.

Todo esse hardware exige refrigeração poderosa, e isso explica o fato do Omen X 2S aparecer com 20 mm de espessura. Vale ressaltar que a HP não informa o peso nem a autonomia de bateria do modelo. Ainda não há informações sobre um eventual lançamento no Brasil.

 

Créditos HP, Windows Blog, Laptop Mag

 

  • Curti! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • FIQUE POR DENTRO!
    -Fique por dentro das regras da nossa comunidade! Para mais informações clique aqui!

    - CONFIRA NOSSOS EVENTOS: Premiações em acessórios gamers e gift cards. Para mais informações clique aqui!  
  • Acompanhe o TZN SHOW!





×